domingo, 5 de março de 2017

Como ingressei na área Contábil?



Por Jô Nascimento*

Ingressei na área contábil em período de grave crise econômica e muito desemprego no Brasil

Depois de trabalhar na área administrativa da indústria de calçados, período de grande crise no Brasil e após concluir o curso Técnico em Contabilidade no Colégio São Judas Tadeu, estava procurando uma colocação no mercado.

1º Emprego na área contábil
Aconteceu nos anos 90
Naquela época um anúncio no jornal me chamou a atenção:
Escritório Contábil admite-se para início imediato: Auxiliar Contábil sem experiência, com curso Técnico em Contabilidade e boa caligrafia.

Depois de quase dois anos e meio, ingressei no Curso de Direito, precisava trabalhar próximo da universidade
2º Emprego em contabilidade
Aconteceu também nos anos 90
Naquela época um anúncio no jornal me chamou a atenção
Admite-se para início imediato Auxiliar Contábil com experiência em escritório Contábil e que conheça o sistema Prosoft.

Há muitos anos as exigências mudaram
Vivemos numa época de muita informação, aqueles que aproveitam bem o tempo ainda que mais concorrido, consegue melhor colocação no mercado de trabalho.
Então a dica de quem ingressou na área contábil apenas com o curso Técnico e boa caligrafia é: estude sempre, acompanhe matérias da área publicadas diariamente, participe das entidades de classe, grupos de estudo, fóruns, congressos, feiras e palestras (muitas palestras são gratuitas).

Leia diariamente um assunto que tem dificuldade ou tema novo (30 minutos).
Seja autodidata, vá atrás da informação, produza e compartilhe informação, seja ético, otimista e por último se vista de acordo com a sua profissão.

Muitos poderão "dizer que você não vai conseguir", então seja firme nos seus propósitos! Estude, dedique-se e siga em frente. O sol nasceu para todos, se ainda não o achou, não desista.

Depois de uma entrevista gravada na última semana, pensei em escrever um texto para quem pretende ingressar na área contábil.

Desejo prosperidade e sucesso a todos!
*Jô Nascimento - Trabalhou por 8 anos na área contábil e desde 2001 atua na área fiscal (tributos indiretos).
Técnica contábil e formada em Direito, Especialista em Finanças Empresárias com Ênfase em Inteligência Fiscal. É autora e idealizadora do blog Siga o Fisco e sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!